4 de setembro

Igreja recorda 1º ano da canonização de Madre Teresa de Calcutá

Na terra natal de Madre Teresa acontecem muitas iniciativas em comemoração ao seu primeiro aniversário de canonização

Da redação, com Rádio Vaticano

Madre Teresa de Calcutá foi canonizada pelo Papa Francisco no dia 4 de setembro de 2016 / Foto: Arquivo Canção Nova

Há exatamente um ano, no dia 4 de setembro, a Praça de São Pedro, no Vaticano, ficou lotada para canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Mais de 120 mil fiéis participaram da cerimônia e ouviram do Papa Francisco as seguintes palavras: “Hoje entrego a todo o mundo do voluntariado esta figura emblemática de mulher e de consagrada: que ela seja o vosso modelo de santidade! Parece-me que, talvez, teremos um pouco de dificuldade de chamá-la de Santa Teresa: a sua santidade é tão próxima de nós, tão tenra e fecunda, que espontaneamente continuaremos a chamá-la de ‘Madre Teresa’”.

Leia também
.: Todas as notícias sobre canonização de Madre Teresa

Em sua terra natal, na Albânia, a Igreja está celebrando o primeiro aniversário de canonização com iniciativas que começaram no dia 26 de agosto (dia do nascimento de Madre Teresa) e se concluirão no dia 5 de setembro, data da sua morte e memória litúrgica.

Entre os eventos, houve a sagração episcopal do Bispo de Rrëshen, Dom Gjergj Meta, e a dedicação da Catedral reconstruída de Antivari de Montenegro a São Pedro.

Nesta terça-feira, 5, haverá ainda a consagração do Santuário dedicado a Madre Teresa em Prishtina, Kosovo. A Missa será celebrada pelo enviado do Papa Francisco, o Cardeal Ernest Troshani, sobrevivente da perseguição comunista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo