Apoio do Vaticano

Igreja promove Seminário sobre economia e Cultura na Índia

Um seminário de alto nível sobre economia e cultura, promovido pelo Pontifício Conselho para a Cultura, pela Faculdade Teológica de Dharmaram e pela Christ University de Bangalore, iniciou nesta terça-feira, 25, e prossegue até sábado, 29, em Bangalore, na Índia.

Em um contexto de generalizado compromisso em favor do desenvolvimento econômico, que, junto com a melhoria das condições de vida, produziu uma crescente injustiça social, exploração e materialismo, o seminário convida a olhar a economia não somente como ciência guiada pelas forças de mercado, mas como ciência humanística em favor de um governo doméstico, orientado para o bem comum e a felicidade de cada pessoa.

O desenvolvimento econômico toca o núcleo central da sociedade indiana e o ethos cultural da nação é chamado a responder aos novos desafios.

Por sua vez, a Igreja, engajada no campo sociocultural e educacional, assume a função de ajudar a encontrar novos modelos de adaptação cultural, na tutela dos valores culturais e numa visão de economia que promove o autêntico desenvolvimento integral da pessoa e guie as pessoas e a sociedade na busca da verdadeira felicidade.

Participam do encontro cardeais, bispos, superiores gerais de congregações presentes na Índia, além de estudantes da Faculdade Teológica de Dharmaram e da Christ University.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo