window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Alemanha

Igreja promove campanha de promoção do matrimônio

A Igreja na Alemanha lançou em janeiro a campanha "Viver juntos o amor" para promover o matrimônio e a família. A campanha durará três anos e oferecerá acompanhamento espiritual e o acesso aos sacramentos para os casais e famílias, assim como distintos cursos de formação.

O Arcebispo de Berlim, o Cardeal Georg Sterzinsky, comentou a respeito da necessidade de que a Igreja anuncie a importância do matrimônio e o valor do ser humano.

O Cardeal explicou que nos últimos 18 anos os matrimônios religiosos diminuíram a menos da metade no país. Na sua opinião, esta situação se deve ao afastamento das pessoas da Igreja, ao aumento de casais nos quais cada um professa uma fé distinta e à pouca disposição ao matrimônio que têm os casais jovens.

Nesta campanha, cada ano se meditará sobre um tema em especial: em 2008 o centro será a "Preparação para o matrimônio", no ano 2009 se reforçará o tema do "Caminho do casal para a família", e finalmente no ano 2010 o tema central será o "Amor e a relação de casal quando os filhos vão embora de casa".

Por sua vez, o membro do Conselho da Conferência de Estados Federais para o Matrimônio, a Família e a Orientação da Vida, Norbert Wilbertz, destacou que o número crescente de divórcios tem efeitos drásticos nos sistemas social e sanitário no país, com as subseqüentes conseqüências financeiras e jurídicas negativas.

Entretanto, o governo alemão está relançando uma campanha para promover que as famílias tenham mais filhos. A campanha "Você é a Alemanha" começou em 2005; e neste ano pretende, através de avisos publicitários, vídeos e distintos recursos mediáticos, alentar às famílias para que acolham mais crianças nelas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo