window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Argentina

Igreja pede que governo e agropecuaristas entrem em acordo

A Igreja Católica na Argentina exortou nesta terça-feira, 26, pelo diálogo entre governo e os produtores agropecuários, em greve há duas semanas.

.: Presidente argentina enfrenta protestos em apoio a produtor rural

A Conferência Episcopal declarou que o diálogo é o grande instrumento de construção e consolidação da democracia. "Somente assim é possível superar a excessiva fragmentação que debilita a nossa sociedade e nos dispomos a encontrar os consensos necessários que nos ajudem a reafirmar nossa identidade e crescer na amizade social", afirmam os prelados. 

As quatro principais entidades agropecuárias do país resolveram ontem estender "até quando for necessário" o protesto iniciado em 13 de março que inclui o bloqueio de carretas e o não envio de grãos e carnes aos mercados de concentração, comercialização e exportação.

A medida foi tomada para protestar contra o forte aumento dos impostos para a exportação da soja e da política geral do governo em relação ao setor agropecuário.

Por sua vez, o governo sustenta que os protestos são "extorsivos".

(FOTO: AFP)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo