window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Conferência dos Bispos

Igreja nos EUA pede reforma migratória

A Igreja Católica nos Estados Unidos pediu nesta quarta-feira ao Congresso que aprove este ano uma reforma migratória integral, que permita a legalização da população clandestina. O pedido foi feito durante a realização da Semana Nacional do Migrante.

O presidente do Comitê de Migração da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, Dom John Charles Wester, afirmou que a opinião pública, incluindo os católicos e demais confissões religiosas, "querem uma solução humana e integral" aos problemas do sistema migratório.

"Todos queremos que o Congresso responda a este assunto e o faça agora. Estamos fazendo todo o possível para garantir que isso ocorra" – afirmou Dom Wester, que acrescentou que o Congresso tem que oferecer uma via para a legalização para os cerca de doze milhões de imigrantes ilegais que vivem no país. "Somente uma reforma migratória integral ofereceria a solução mais prática, humana e eficaz ao problema da imigração ilegal nos Estados Unidos" – observou.

Todavia, o prelado considera importante ajudar a resolver as causar que obrigam milhares de pessoas a emigrar ilegalmente de seus países.

Essa opinião é compartilhada pelo responsável pelo Comitê de Política Internacional da Conferência Episcopal, Dom Howard Hubbard, para quem a emigração deve ser uma opção, e não uma necessidade.

Os bispos dos EUA realizam uma campanha a favor da reforma migratória, que inclui a distribuição de 1,5 milhão cartões-postais que os fiéis enviam aos líderes do Congresso, vigílias e projetos de conscientização sobre o assunto nos próximos meses.

Em 2007, o projeto para reforma migratória integral não foi aprovada no Senado devido a disputas partidárias.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo