Cristãos perseguidos

Igreja nos EUA convida a rezar por vítimas de perseguições

Conselho Administrativo da Conferência Episcopal dos EUA pede que pessoas rezem por vítimas de perseguições religiosas e pelo fim dessa violência

Da redação, com Rádio Vaticano

Um convite é feito por meio de uma declaração escrita do Conselho Administrativo da Conferência Episcopal dos Estados Unidos: rezar pelas vítimas de todas as perseguições religiosas e para que tais violências não se repitam.

Guiado pelo arcebispo de Louisville, Dom Joseph Kurtz, o organismo reúne os bispos de 15 regiões geográficas do país, junto com a presidente da Catholic Relief Services, organização caritativa da igreja local, Carolyn Y. Woo.

Rezar pelos mártires da fé

“Convidamos os fiéis de todos os credos – lê-se na declaração – a unirem-se em oração por aqueles que enfrentam a dramática realidade das perseguições no Oriente Médio e no resto do mundo”.

Recordando, em particular, os 21 cristãos coptas assassinados por membros do autoproclamado Estado Islâmico em fevereiro, os bispos afirmam que “o testemunho do seu martírio não é o único, junto com o de milhares de famílias cristãs e de outras religiões, em fuga de violências terríveis”.

Proteger os direitos das minorias religiosas

Há também o apelo para que todos trabalhem em prol da proteção dos marginalizados e perseguidos. Todas as pessoas de boa vontade são chamadas a colaborar com a Comunidade Internacional para proteger os direitos das minorias religiosas e civis, no âmbito do direito internacional humanitário.

Os bispos estadunidenses também querem que sejam enfrentadas as causas de exclusão no meio político e econômico,  que são explorados pelos extremistas, aumentando a assistência humanitária e o desenvolvimento.

Por fim, reiterando que a Quaresma é um tempo forte para se unir mais estreitamente a Cristo sofredor, a Igreja em Washington (EUA) exorta os fiéis a rezarem “com a esperança de que, um dia, todos possam compartilhar a alegria e a paz duradouras da Ressurreição de Cristo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo