27 de junho

Peru se une em oração pela santificação dos sacerdotes

Diversas iniciativas comporão a Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Da redação, com Gaudium Press

A Igreja no Peru, por meio da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios, está incentivando os fiéis a unirem-se em oração pelos sacerdotes, na próxima sexta-feira, 27, data da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O dia especial de orações foi intitulado de Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Uma ocasião para refletir sobre o dom do ministério sacerdotal.

BRASIL: Divulgada mensagem para dia de oração pela santificação dos padres

A campanha tem o propósito de promover nas comunidades eclesiais a oração pelos seus pastores e para que se gere maior consciência sobre a santidade que deve revestir o ministério sacerdotal, aquele que brota do coração mesmo de Jesus. , a Igreja no Peru, por meio da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios, está animando aos fiéis a unirem-se a esta jornada que se desenvolverá com diversas atividades nas diferentes jurisdições eclesiais do país.

A Jornada desenvolverá diversas atividades, entre elas, está uma iniciativa que ocorrerá no Seminário Arquidiocesano de Arequipa onde se encontrarão, desde às 9h da manhã, mais de 150 sacerdotes, de distintas ordens religiosas, em uma celebração presidida por Dom Javier del Río Alba, Arcebispo de Arequipa.

Segundo noticiou o Serviço Informativo Semanal da Conferência Episcopal Peruana, a jornada começará com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e continuará com encontros paralelos entre os decanatos.

Através de uma mensagem, o prelado peruano convidou os fiéis de sua Diocese para que se unam em oração a esta jornada onde quer que estejam. “Sempre façam uma oração por seus Pastores, pedindo por eles e por sua Santificação, para que continuem com sua missão de Evangelizar e levar a Palavra de Deus a cada rincão de nosso país”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo