60 anos da II Guerra Mundial

Igreja no Japão lança campanha "Dez dias pela paz"

A mensagem pela paz da Igreja japonesa acontece por ocasião dos 60 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Da redação, com Rádio Vaticano

A Conferência Episcopal do Japão lança, de 6 a 15 deste mês de agosto, “Dez dias pela Paz”, por ocasião do 71° aniversário da explosão atômica em Horoshima e Nagasaki, durante a II Guerra Mundial.

Em uma mensagem, assinada pelo Arcebispo de Osaka e Presidente da Conferência Episcopal Japonesa, Dom Leo Jun Ikenaga, cita a frase que São João Paulo II pronunciou, quando da sua visita a Hiroshima: “Para recordar o passado é preciso comprometer-se com o futuro”. O eco destas palavras, diz o Arcebispo, “está presente em nossa mente, sobretudo neste momento pela petição da abolição total das armas atômicas”.

Ao recordar os diversos esforços neste sentido, Dom Ikenaga se referiu à recente peregrinação, em Nagasaki, do busto da Mãe de Deus, que não foi destruído pela bomba atômica, abençoado pelo Papa.

“A efígie do rosto de Maria, afirmou o Arcebispo – na qual é ainda possível ver os sinais do incêndio, depois da explosão, – expressa o sofrimento das tantas vítimas dos ataques atômicos e de todos os envolvidos nos conflitos mundiais”.

Por fim, ao comentar a mensagem pela paz, por ocasião dos 60 anos do fim da Guerra Mundial, o Arcebispo de Osaka convidou os católicos a rezar pela paz, com “renovada profusão”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo