Presencial e virtual

Igreja no Canadá promove Cúpula sobre Nova Evangelização

Virtual ou fisicamente, fiéis participarão de evento sobre a Nova Evangelização, no Canadá

Da redação, com Gaudium Press

Depois de dois anos de preparativos, a primeira Cúpula sobre Nova Evangelização será realizada em Ottawa, Canadá, nos dias 24 e 25 de abril. Este evento, que busca inspirar e capacitar aos católicos para dar um melhor testemunho de sua Fé no contexto de sua vida cotidiana, reunirá um total estimado de cinco mil pessoas que se encontrarão virtual ou fisicamente. Oito conferencistas internacionais participarão do evento, num programa que reflete sobre aspectos pastorais, acadêmicos e práticos do apostolado atual da Igreja.

cupula_nova_evangelizacao

Igreja no Canadá quer capacitar católicos para o exercício da Nova Evangelização / Foto: Reprodução

“A Cúpula de Nova Evangelização é uma maravilhosa oportunidade para que os católicos vejam e escutem especialistas internacionais em Nova Evangelização”, declarou o Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast. “É um grande privilégio para Ottawa ser anfitrião deste evento global e convido a cada católico que possa acompanhar-me a assistir este notável congresso”, acrescentou.

Calcula-se que por volta de 700 fiéis da Arquidiocese estarão presentes na cúpula, enquanto que mais de 4 mil participarão a partir das diferentes Dioceses dos Estados Unidos e Canadá.

A ideia de aproveitar as novas tecnologias para ampliar a cobertura do evento, permitiu que já existam 20 cidades confirmadas para a conexão com Ottawa, lugar onde estarão presentes todos os conferencistas. A lista de locações inclui as cidades de Oklahoma, Houston, Vancouver, Winnipeg, entre outras e a organização conta com mais de 500 voluntários para sua realização.

A lista de oradores inclui aos sacerdotes James Mallon e Michael Gaitley, assim como os doutores Scott Hahn e Ralph Martin. “Nossos corações necessitam incendiar-se com um amor por Cristo e o desejo de fazê-lo conhecido. Só uma pessoa que está profundamente convencida da necessidade da evangelização começará a sair para fazê-la”, afirmam os organizadores. “Necessitamos que nos recordem e inspirem regularmente este tremendo dom que Deus tem para nós: ser um instrumento para levar a outra pessoa à salvação”.

Para mais informações, acesse ao site do evento: https://www.newevangelization.ca

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo