Índia

Igreja na Índia agradece apoio de Bento XVI

A Igreja na Índia acolheu com gratidão as palavras de solidariedade do Papa Bento XVI para com os cristãos vítimas de perseguições no país asiático.

Em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz e no discurso ao corpo diplomático no Vaticano, Bento XVI denunciou os ataques contra as comunidades cristãs na Índia.

O Papa recordou nesta quinta-feira, 8, os "irmãos e irmãs vítimas da violência, especialmente no Iraque e na Índia", renovando a sua proximidade e pedindo às autoridades que "coloquem um ponto final à intolerância e aos vexames contra os cristãos", procurando ainda reparar "os danos provocados, em particular aos lugares de culto e às propriedades".

A comunidade católica indiana concluiu há pouco o período de Natal, sob ameaças de novas violências por parte do fundamentalismo hindu, que nos meses passados desencadeou uma verdadeira perseguição anticristã.

Cerca de 13 mil fiéis do estado de Orissa, epicentro das violências anticristãs, participaram das celebrações natalícias nos campos de refugiados onde se encontra até agora, à espera de uma normalidade que o governo disse querer restabelecer o mais rápido possível.

Sobre a situação no momento, a Rádio Vaticano ouviu o bispo da Diocese de Nasjik, Índia, Dom Felix Anthony Machado: "A situação melhorou, mas a condição dos refugiados permanece porque há um grande medo. Embora o governo diga que agora há segurança, devemos entender que diante do que aconteceu, não é fácil para essa gente regressar de imediato, porque ainda tem muito medo".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo