Solidariedade

Igreja inglesa promove jejum em prol das crianças de Ruanda

Na próxima sexta-feira, 1º , a Igreja inglesa celebra o “Harvest fast day”, dia dedicado ao jejum e à coleta de fundos promovido pela Cafod, a mais importante instituição de caridade católica do país para as ajudas ao Terceiro Mundo.

Milhares de pessoas, nas escolas e paróquias do Reino Unido, renunciarão a uma refeição para doar o seu valor monetário às crianças vítimas do genocídio em Ruanda, às quais é dedicada à edição deste ano. Em 2009, destaca a agência Sir, a iniciativa recolheu cerca de 1,7 milhões de euros.

O símbolo da campanha 2010 é Jeanne, como explica Lucy Cork, porta-voz da CAFOD: “Ajudamos Jeanne desde quando ela tinha três anos. Os pais de Jeanne foram mortos diante de seus olhos, durante o genocídio em Ruanda, que causou a morte de um milhão de pessoas em 100 dias.

“Hoje Jeanne tem 18 anos, começou a trabalhar e é membro de uma família, mas os efeitos do trauma tornam ainda a sua vida difícil”. O exemplo de Jeanne mostra como a CAFOD ajuda durante anos as pessoas com necessidade. No site (www.cafod.org.uk), onde há subsídios para as escolas e paróquias que organizarão atividades relacionadas com o Harvest fast day, a Charity recorda, no entanto, que não é só o dinheiro que muda a vida, mas que através da oração e da participação em eventos como esse, todos podem fazer sua parte para derrotar a pobreza.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo