África

Igreja incluirá ensino sobre Aids em escolas de Togo

A Igreja Católica em Togo, na África, anunciou, nesta quinta-feira, 19, sua decisão de introduzir o ensino sobre o vírus HIV e a AIDS nas escolas católicas secundárias do país, num projeto apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os professores dessas escolas católicas secundárias das sete dioceses de Togo estão recebendo, no decorrer desta semana, formação sobre o tema, em oficinas pedagógicas realizadas em Lomé, capital do país.

Esses professores estudam a história da luta da Igreja Católica contra a AIDS, no país, e a motivação para o ensinamento do tema nas escolas.

Ao final dos trabalhos, os professores validarão o programa de ensino em cursos experimentais, nas escolas da Arquidiocese de Lomé, antes de estendê-lo às demais dioceses do país.

"Elaboramos um manual compilando material didático sobre o HIV/AIDS para introdução no ensino secundário e os professores vão continuar e adaptá-lo para as dioceses", disse Ir. Véronique Mendendji, coordenadora do setor de saúde da Igreja Católica em Togo.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo