Lembrança

Igreja francesa prepara recordação de 1 ano do assassinato do padre Hamel

Diocese de Rouen publicou programação que inclui a inauguração de um símbolo pela paz e fraternidade em memória do sacerdote assassinado

Rádio Vaticano

Pare Jacques Hamel, assassinado ano passado / Foto: Arquivo – Reprodução Reuters

Os fiéis de Rouen, na França, se preparam para recordar o primeiro aniversário do assassinato do padre Jacques Hamel, no próximo dia 26, na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray.

O arcebispo de Rouen, Dom Dominique Lebrun, vai presidir a missa às 9h da manhã, exatamente no horário em que padre. Hamel tinha começado a celebrar antes de ser degolado por dois jovens terroristas.

O site da diocese de Rouen publicou toda a programação prevista para o aniversário, que ainda inclui a inauguração de um símbolo pela paz e a fraternidade em memória do padre Jacques Hamel. Às 18h, haverá a celebração das vésperas na Basílica Notre-Dame de Bonsecours, seguida de um período de oração sobre o túmulo do sacerdote, sepultado no cemitério de Bonsecours.

Em 13 de abril passado, foi declarado aberto o seu processo de beatificação. Padre Hamel nasceu em 30 de novembro de 1930 em Darnétal e se tornou sacerdote em 30 de junho de 1958 em Rouen. Quando foi assassinado, tinha 86 anos.

Acesse
.: Outras notícias sobre o assassinato do Padre Jacques Hamel

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo