Ângelus

Igreja existe para evangelizar, afirma Papa

O Papa Bento XVI presidiu o Ângelus deste domingo, 24, na Praça São Pedro, no Vaticano, após a Missa de encerramento do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio.

O Santo Padre recordou que a Igreja celebra hoje o Dia Mundial das Missões sobre o tema "A construção da comunhão eclesial é a chave da missão".

Leia mais
.: Bento XVI encoraja cristãos e pede a paz no Oriente Médio
.: Divulgado documento final do Sínodo para o Oriente Médio

E frisou que o tema do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio e o tema o Dia Mundial das Missões nos convidam a olhar a Igreja como mistério de comunhão. Recordando as palavras do Papa Paulo VI, Bento XVI disse que "a Igreja existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus, perpetuar o sacrifício de Cristo na Santa Missa, memorial de sua morte e sua gloriosa ressurreição" .

Bento XVI anunciou que o próximo Sínodo que se realizará em 2012, terá como tema "A nova evangelização para a transmissão da fé cristã". "Em todos os tempos e em todos os lugares – também no Oriente Médio – a Igreja está presente e trabalha para acolher toda pessoa e oferecê-la em Cristo, a plenitude da vida" – disse o Papa que acrescentou: "a tarefa missionária não é revolucionar o mundo, mas transfigurá-lo, buscando a força em Jesus Cristo que nos chama à mesa de sua Palavra e da Eucaristia, para saborear o dom de sua presença, formar-nos em sua escola e viver sempre mais conscientemente unidos a Ele, Mestre e Senhor."

O Papa confiou aos cuidados da Virgem Maria, que de Jesus Crucificado recebeu a nova missão de ser Mãe de todos aqueles que querem crer Nele e segui-lo, as comunidades cristãs do Oriente Médio e todos os missionários do Evangelho. A seguir, concedeu a todos a sua bênção apostólica.

Após a oração mariana do Angelus, o Papa saudou, em várias línguas, os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro. Em especial, saudou os fiéis peruanos e de outros países latino-americanos da Irmandade do Senhor dos Milagres, em Roma.

"Neste domingo a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. Convido todos vocês a pedirem ao Senhor por aqueles que entregaram generosamente suas vidas à causa da evangelização dos povos, em meio a tantas dificuldades. Rezemos para que nunca lhes falte o nosso apoio espiritual e material no desempenho de sua tarefa apostólica", concluiu Bento XVI.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo