window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ilha da Madeira

Igreja em Portugal manifesta solidariedade às vítimas de enchente

O Bispo de Funchal, Dom António José Cavaco Carrilho, manifestou sua solidariedade para com as vítimas das chuvas que atingiram a Ilha da Madeira, em Portugal, entre sábado e domingo, deixando pelo menos 42 mortos e dezenas de feridos.

Num comunicado, Dom Carrilho fala de um "cenário de destruição e sofrimento", na capital madeirense, frisando que "neste momento difícil e de angústia, é importante manter a serenidade e prestar atenção nas orientações que vão sendo transmitidas pelas entidades competentes".

O prelado quis também "reconhecer, aceitar e agradecer o serviço generoso daqueles que não se poupam aos riscos e sacrifícios do serviço de resgate, como as Forças de Segurança, a Proteção Civil e os Bombeiros".

"Peço aos católicos para rezar e confiar suas preocupações e sofrimentos à Senhora do Monte, nossa Padroeira, e à Virgem de Fátima, cuja imagem peregrina entre nós", conclui Dom Carrilho.

Por sua vez a Caritas-Portugal enviou 25 mil euros à Caritas de Funchal para ajudar as vítimas causadas pelas chuvas que se abateram sobre a Ilha da Madeira.

Num comunicado, o organismo católico anuncia a criação de uma conta corrente para onde podem ser enviadas as contribuições a fim de ajudar os cidadãos madeirenses.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo