1 ano depois

Igreja do Reino Unido lembra visita do Papa Bento XVI

A Igreja Católica no Reino Unido vai celebrar o primeiro aniversário da viagem apostólica do Papa Bento XVI ao país no próximo dia 16. O ponto alto foi a Beatificação do Cardeal John Henry Newman.

O Arcebispo de Westminster e presidente da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales, Dom Vincent Nichols,  convidou os fiéis a participarem de diferentes modos desse aniversário, recordando os momentos mais emocionantes do evento e, sobretudo, reunindo-se em oração na paróquia ou em família.

As celebrações do aniversário se realizarão em três dias, de sexta-feira a domingo. No encerramento, se celebrará o dia de oração e missão da Igreja local, que terá como tema "Vento novo em nossas velas".

Segundo Dom Nichols, "é uma grande oportunidade para recordar, mais uma vez, as bênçãos e a energia que circundaram a visita de Bento XVI e delas receber um forte encorajamento". O arcebispo reiterou que este aniversário deve reforçar o compromisso dos fiéis na vida da Igreja, em família e no trabalho. Na parte da tarde do domingo, os bispos do país se reunirão na Catedral de Westminster para celebrar uma missa de ação de graças pela visita do Papa.

Dom Nichols convidou os fiéis a relerem os discursos do Papa proferidos na ocasião, como renovado guia para o próprio caminho de fé.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo