África

Igreja deve oferecer Palavra a um mundo em fragmentação, diz Papa

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes da Assembléia da Federação Bíblica Católica em Dar-es-Salaam, na Tanzânia. O encontro se realiza desde o dia 24 e vai até 3 de julho.

A mensagem salienta, inicialmente, o tema da Assembléia: "A Palavra de Deus, fonte de reconciliação, de justiça e de paz": "O tema da Assembléia geral chama a atenção sobre como a Palavra de Deus pode ajudar a humanidade na reconciliação, na justiça e na paz. É esta a Palavra de vida que a Igreja deve oferecer a um mundo em fragmentação", afirma o Santo Padre.

"A Assembléia é sempre uma oportunidade privilegiada para que os membros da Federação Bíblica Católica ouçam juntos a Palavra de Deus e renovem seu serviço à Igreja, chamada a proclamar o Evangelho da Paz", disse o Papa, na mensagem.

O Papa destacou o fato deste encontro realizar-se em Dar-es-Salaam: "Este é um importante gesto de solidariedade para com a Igreja na África, ainda mais em vista do 'Sínodo especial para a África' do próximo ano. É dever permanente da Igreja interpretar os sinais dos tempos e de interpretá-los à luz do Evangelho. A mensagem que vocês levam a Dar-es-Salaam é claramente uma mensagem de amor pela Bíblia e de amor pela África".

"O cristianismo é a religião da Palavra de Deus, não uma palavra escrita e muda, mas sim encarnada e viva. Somente Cristo, Verbo eterno de Deus vivo, através do Espírito Santo pode abrir a nossa mente para compreendermos as Escrituras", assinala Bento XVI.

O Papa encorajou, especialmente das gerações mais jovens, a continuarem a conhecerem a profunda relevância das Escrituras e a deixaram-se guiar por ela a partir da perspectiva central de Cristo e do seu mistério pascal.

A mensagem de Bento XVI se conclui com um pedido: "Que os povos da África possam receber este Verbo como fonte de reconciliação e de justiça dispensadora de vida, e especialmente da paz autêntica que vem somente do Senhor Ressuscitado".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo