window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

498 mártires

Igreja celebra a beatificação mais numerosa da história

A grande celebração acontecerá no próximo dia 28 de outubro. Os 498 mártires que serão beatificados foram alvos da perseguição religiosa, ocorrida na Espanha na década de 30 do século XX, durante a Guerra Civil Espanhola. Agora eles serão elevados à categoria de bem-aventurados.

A Igreja espanhola espera levar milhares de pessoas ao Vaticano para a cerimônia, que será realizada na Praça São Pedro e presidida pelo cardeal José Saraiva Martins, prefeito da Congregação das Causas dos Santos.

O porta-voz do Episcopado espanhol, o jesuíta Juan Antonio Martinez Camino, definiu a cerimônia como um "evento extraordinário" do ponto de vista numérico: "Nunca tantos servos de Deus foram beatificados em uma única cerimônia", declarou. Padre Camino destacou ainda que o tamanho da festa é proporcional a essa "página da história da Igreja na Espanha".

Entre os novos bem-aventurados, 145 tinham entre 20 e 30 anos quando foram assassinados e 18 tinham entre 16 e 19. Muitos eram ainda estudantes. Embora o número de beatificações seja grande, o de pessoas que foram consideradas mártires durante a Guerra Civil espanhola é ainda maior, e chega a quase um milhão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo