Cura d'Ars

Igreja celebra 150 anos de morte do patrono dos padres

Hoje, 4, são celebrados os 150 anos da morte de São João Maria Vianney, conhecido como "Cura d’Ars", patrono, num primeiro momento, dos sacerdotes franceses e, depois, de todos os párocos.

A cidadezinha francesa onde desempenhou a sua missão durante toda a vida, Ars-sur-Formans, e onde existe um santuário, se prepara para festejá-lo solenemente, em vista da abertura do ano jubilar em sua memória, previsto para ser celebrado de 8 de dezembro próximo a 1º de novembro de 2009.

.: Mensagem do Cardeal Cláudio Hummes para o Dia do Padre
    
Durante o ano jubilar, indo ao santuário, visitado todo ano por cerca de 450 mil peregrinos e onde em 1986 esteve também João Paulo II,  se poderá obter a indulgência plenária.

Ontem, 3, o bispo da Diocese de Belley-Ars, Dom Guy Bagnard, conduziu as Vésperas e uma vigília de oração e reconciliação. Mas é hoje que os festejam começam com mais intensidade. Acontecem as Laudes, a Celebração da Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, presidida pelo arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois.

Na parte da tarde terão lugar uma procissão com as relíquias do coração do Santo, as Vésperas e um concerto espiritual na Basílica. Durante todo o dia a capela da Providência permanecerá aberta para a adoração do Santíssimo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo