Sri Lanka

Igreja Católica no Sri Lanka volta a pedir atenção internacional

A Igreja Católica em Sri Lanka pediu à comunidade internacional que não esqueça o país, que sofre as conseqüências da guerra civil entre as forças governamentais e os rebeldes.

O apelo foi feito por ocasião da visita de uma delegação do Conselho Mundial das Igrejas às áreas de conflito, nesse país asiático. "Estamos felizes com a presença de vocês, para tomar conhecimento de nossa situação" _ disse o bispo de Mannar, Dom Rayappu Joseph, ao receber a delegação, recém-chegada ao coração da terra controlada pelos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil.

A agência missionária de notícias _ FIDES _ informa que o bispo providenciou abrigo para 400 famílias desalojadas. A Igreja Católica de Sri Lanka presta um importante serviço de apoio às vitimas da guerra civil no país, oferecendo, entre outras coisas, assistência sanitária e ajuda alimentar, pessoal e estrutural. Além disso, empenha-se na promoção da paz e do diálogo inter-religioso.

Em Batticaloa, na costa oriental, é visível o trabalho da Associação Inter-religiosa de Paz, que conta com a participação de católicos, anglicanos, protestantes e hinduístas. Em virtude da visita da delegação do Conselho Mundial das Igrejas, a Associação Inter-religiosa de Paz pediu que fossem tomadas providencias urgentes para acabar com as mortes e o desaparecimento de pessoas no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo