Colômbia

Igreja católica adere à mobilização convocada contra Farc

A Igreja Católica na Colômbia uniu-se ontem à mobilização mundial convocada para 4 de fevereiro pela rede social ativa na Internet Facebook, contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

A Conferência Episcopal da Colômbia especifica que na manifestação, os colombianos devem expressar, de maneira pacífica, sua rejeição total ao seqüestro e seu anseio veemente de paz e reconciliação. Num comunicado divulgado em Bogotá, o episcopado convida os colombianos a se unir à mobilização nacional de 4 de fevereiro, e pede que se insista em buscar alternativas que facilitem a aproximação entre o Governo nacional e os grupos armados.

“As partes devem buscar uma solução ao conflito social e armado antepondo a consciência humanitária a qualquer outro interesse ou cálculo político”, acrescenta o episcopado, que está reunido em Bogotá em sua 84ª Assembléia Plenária. Cerca de noventa arcebispos e bispos participam do encontro, até o dia 1º de fevereiro, ao redor do tema “A missão da mulher na Igreja e na sociedade”.

A mobilização foi convocada pelo movimento “Um milhão de vozes contra as FARC”, que até hoje, já recebeu, através da rede Facebook, o apoio de mais de 231.000 pessoas. Segundo um dos responsáveis da iniciativa, a marcha se realizará simultaneamente em 131 cidades do mundo, das quais 104 no exterior e 27 colombianas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo