22 de outubro

Hospital de Roma terá Capela sob o título de São João Paulo II

Hospital Gemelli cuidou da saúde de João Paulo II durante o seu Pontificado. Ali, o Papa polonês foi internado dez vezes

Da redação, com Gaudium Press

joaopauloII_gemelli_2005

João Paulo II celebra uma Missa durante uma de suas internações no Hospital Gemelli em 2005 / Foto: Arquivo L’Osservatore Romano

Nesta quarta-feira, 22, dia em que a Igreja Católica celebra a primeira memória litúrgica de São João Paulo II, o Hospital Gemelli de Roma realiza a dedicação de uma Capela ao novo santo. Ao longo de seu Pontificado, o Papa polonês foi internado dez vezes nesse hospital.

“O testemunho do Pontífice polonês durante suas numerosas hospitalizações deixou uma marca indelével na história e na imagem do Policlínico Gemelli”, afirmou Dom Claudio Giuliodori, Assistente eclesiástico geral da Universidade do Sagrado Coração, a qual está unida a instituição de saúde.

A capela do segundo andar do Policlínico Universitário Agostino Gemelli será dedicada com uma Missa celebrada por Dom Claudio Giuliodori. O bispo foi autorizado a realizar a celebração pelo Vigário do Santo Padre para a Cidade de Roma, Cardeal Agostino Vallini.

Durante a Missa será colocada na capela uma relíquia de sangue do Pontífice, custodiada em uma teca de prata. “Com a dedicação da capela e a colocação da relíquia se deseja voltar ainda mais profundo este vínculo [com São João Paulo II], a fim de que seu exemplo em enfrentar a enfermidade e seu ensinamento sobre o valor do sofrimento continue a guiar as atividades da Faculdade de Medicina e Cirurgia da [Universidade] Católica e do Policlínico”, destacou Dom Giuliodori.

Leia também
.: Amor por JP II cresce mesmo após sua morte, diz postulador
.: Papa recorda São João Paulo II destacando herança espiritual

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo