Pregações do missionário Márcio Mendes e irmã Maria Raquel também marcaram o período da manhã no Hosana Brasil neste sábado, 14
Fernanda Lima,
Da Redação
Neste sábado, 14, o terceiro dia do Hosana Brasil na sede da Comunidade Canção Nova contou com as presenças dos missionários Rogerinha Moreira, Inácio Filho, Orlando Junior e Carine Fernandes, animando o primeiro momento da manhã.
Dando início às atividades, a entrada das bandeiras do Brasil, dos estados e do Distrito Federal no Centro de Evangelização. O momento foi acompanhado por uma apresentação da banda do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) de Lorena (SP). Em seguida, um momento de oração tradicional no acampamento: a entrada da Barca. Padre Roger Luis, o casal Rubens e Tânia, e a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, conduziram esse período.
“Deus está abrindo, hoje, uma via favorável”
O missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes ministrou a primeira pregação da manhã com o tema “Deus se mostra a todo aquele que o procura”. O pregador começou abordando sobre a importância de recordar a bondade de Deus. “Esquecemo-nos, muitas vezes, do Senhor, e só o buscamos na hora dor. Mas Deus não é como nós. Ele nunca deixou de procurar por você quando você se perdeu. É vontade dele que você seja feliz”, enfatizou.
Márcio Mendes prosseguiu afirmando que o cristão não deve ter medo de perder a liberdade por ter escolhido ser de Deus. “É Ele quem te liberta! Todo projeto que não inclui Deus tem prazo de validade vencido. Os únicos projetos que se realizarão são aqueles em que Ele está no centro. A única coisa que você não vai perder é a presença de Deus”, frisou.
Nesse contexto, o missionário declarou sobre submeter sonhos à vontade de Deus. “Deus está abrindo para você, hoje, uma via favorável. Seus sonhos pequenos não chegam aos pés do que Deus tem planejado pra você”, salientou Márcio Mendes.
“Precisamos estar atentos aos sinais”
A segunda pregação da manhã foi ministrada pela religiosa do Instituto Hesed, Irmã Maria Raquel. Com o tema “O Senhor está voltando! Não vedes?”, a colocação foi centralizada na necessidade que o cristão deve ter de estar sempre atento à segunda vinda de Jesus. “Estamos percebendo os sinais que Deus está dando? Precisamos nos curar da cegueira espiritual. Muitos estão vendo, mas não não estão enxergando. Ao ler o Evangelho, você vai perceber que muitos viram a Jesus, mas poucos tiveram uma experiência com Ele”, sublinhou.
Irmã Maria Raquel reforçou a constante vigilância na vida de oração. “Mesmo acreditando que Jesus voltará, corremos o risco de viver como se isso não fosse acontecer. Jesus voltará glorioso!”, destacou a religiosa e citou os ensinamentos da Igreja. “Ela nos ensina que a segunda vinda acontecerá de modo que santificará para transformar a vida dos cristãos. Aquele que guarda a Palavra de Deus, Ele vem a ele e faz a sua morada. Por meio dos sacramentos o Senhor vem continuamente”, recordou.
“O calvário não é o fim para o cristão. Só temos o hoje e precisamos ser prudentes. Se for preciso reconciliar-se, faça isso hoje. Amanhã, pode ser tarde demais. Cegueira espiritual e preguiça não combinam com a vida de cristão. Não podemos perder tempo! Ele voltará! Como estou me preparando para o encontro definitivo com Cristo?”, expôs a religiosa.
Programação continua
No período da tarde, o evento contará com a pregação do Frei Gilson com o tema “Guardai o vosso coração dos ídolos da modernidade”. A Santa Missa será presidida pelo Padre Adriano Zandoná às 16h.