window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Carta a Santiago de Compostela

Homem encontra sentido de sua existência em Cristo, diz Papa

À luz de Cristo, "o homem pode achar o autêntico sentido de sua existência e caminhos para uma convivência pacífica e construtiva entre os povos".

É o que afirma o Papa em uma carta enviada ao Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio Barrio, por ocasião do encerramento do Ano Santo Compostelano 2010. O documento está escrito em espanhol.

Bento XVI afirma que lembra com emoção de sua recente visita à "Casa do Senhor de Santiago" – como é carinhosamente conhecida a Catedral da Arquidiocese -, em setembro deste ano.

O Pontífice explica que sua carta tem o objetivo de ser uma "palavra de alento, para que os frutos de vida cristã e de renovação eclesial alcançados copiosamente no Ano Santo impulsionem os que chegaram até Santiago de Compostela a serem testemunhas de Cristo Ressuscitado".

O Papa lembrou que todo o peregrinho, após sua jornada, não pode ficar indiferente.

"Isso requer o propósito de fortalecer cada dia mais nossa fé, participando assiduamente nos mistérios de graça confiados à Igreja e dando exemplo eficaz e concreto de caridade. Não seremos testemunhas credíveis de Deus se não formos fiéis colaboradores e servidores dos homens. Esse serviço a uma compreensão profunda e a uma defesa valorosa do homem é uma exigência do Evangelho e uma colaboração essencial à sociedade de nossa condição cristã".

Os jovens também foram convidados pelo Santo Padre a participarem da JMJ em Madri, em agosto de 2011. "Convido-vos a deixar-se interpelar por Cristo", disse. Da mesma forma, convidou os seminaristas a se identificarem cada vez mais com Cristo. "A vocação ao sacerdócio é um admirável dom […], porque o mundo necessita de pessoas dedicadas por completo a fazer presente Jesus Cristo".

Por fim, o Bispo de Roma pede que as graças alcançadas ao longo deste ano ajudem a tornar mais presente a Palavra redentora de Cristo em todos os povos da Espanha, e que essa luz "perceba-se igualmente na Europa, como um convite incessante a revigorar suas raízes cristãs e assim potencializar seu compromisso com a solidariedade e a firme defesa da dignidade do homem".

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo