A Grécia negou nesta terça-feira, 10, a notícia de que o país estaria esperando um novo pacote de ajuda de quase 60 bilhões de euros para lidar com a crise de dívida.
"A Grécia não está realizando nenhuma discussão sobre nenhum novo pacote de ajuda", disse uma autoridade do Ministério das Finanças grego à Reuters, pedindo anonimato. "Tais notícias sobre discussões de um novo resgate não são verdadeiras."
A agência de notícias Dow Jones noticiou que Atenas espera receber a ajuda já no mês que vem, dizendo que o novo pacote cobriria a necessidade de 27 bilhões de euros da Grécia em 2012 e de 32 bilhões em 2013.
Após uma reunião de seletas autoridades da zona do euro na sexta-feira, Jean-Claude Juncker, chairman do grupo de ministros das Finanças do bloco monetário, disse que o consenso é que Atenas precisará de um segundo resgate.
Autoridades da zona do euro disseram que entre as opções consideradas estão o adiamento dos vencimentos dos empréstimos no resgate atual, juros mais baixos para os empréstimos e permitir que o fundo de resgate europeu compre bônus gregos.