Chiara Lubich

Fundadora dos Focolares recebe alta e está em casa

A Sala de Imprensa do Movimento dos Focolares anunciou que sua Fundadora, Chiara Lubich, recebeu alta após permanecer mais de dois meses no Hospital Gemelli de Roma, devido a uma insuficiência respiratória.

Lubich foi hospitalizada no dia 2 de novembro do ano passado, no Departamento de Terapia Intensiva, retornando para sua casa em Rocca di Papa, em Roma, onde é localizada a sede do Centro Internacional do Movimento dos Focolares. Salvador Valente, especialista em Neumologia destacou que "o tratamento foi satisfatório e a situação respiratória é mais que positiva, pois registrou-se uma normalização de todos os parâmetros clínicos".

Ao sair do hospital, a Fundadora dos Focolares expressou sua gratidão pelos cuidados prestados com o máximo empenho, profissionalismo e grande humildade por parte dos médicos e enfermaria. Assim mesmo, pelas expressões de solidariedade e orações por seu restabelecimento por parte dos membros dos Focolares, personalidades civis e eclesiais e responsáveis de outras religiões. Chiara Lubich nasceu em Trento, norte da Itália, em 1920.

Consagrou-se a Deus no dia 7 de dezembro de 1943 e em 1948 conheceu Igino Giordani, deputado, escritor e jornalista, pai de 4 filhos, o qual tornou-se co-fundador do que então seria o Movimento dos Focolares. Em 1967, em resposta à crescente crise familiar, funda o Movimento Novas Famílias. Pouco depois, diante do movimento de contestação juvenil, dentro da mesma família espiritual, fundou a "Geração Nova".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo