Custódia da Terra Santa

Fundação Terra Santa lança novo site oficial

A Fundação é a instituição cultural da Custódia Franciscana da Terra Santa. Ela coordena projetos nas áreas de mídia, editoria e animação cultural

Da redação, com Rádio Vaticano

terra santa

Fundação Terra Santa lança site oficial / Foto: Rádio Vaticano

O site oficial da Fundação Terra Santa, www.fondazioneterrasanta.it, já está no ar. O novo site agrupa em um único portal, páginas da internet dedicadas aos vários setores nos quais a instituição está articulada (edição, livraria, mostras, mídia), além de ser o instrumento por meio do qual a própria fundação dará notícias de suas iniciativas.

A Fundação, criada em 2014, é a instituição cultural da Custódia franciscana da Terra Santa. Ela recolhe e coordena projetos nas áreas de mídia, editoria e animação cultural.

Os objetivos principais são a promoção e o desenvolvimento de atividades culturais, editoriais e de informação, além de pesquisas em ciências da comunicação religiosa.

A Fundação traz consigo a herança plurissecular da ‘Franciscan Printing Press’, de Jerusalém, e se propõe a ser instrumento de animação e conhecimento da realidade do Oriente Médio, nas perspectivas histórica, religiosa, arqueológica e sócio-política.

Há mais de 800 anos, a Ordem dos Frades Menores tem a missão de custodiar os locais mais santos para a cristandade e as comunidades que ali habitam e sempre trabalhou para difundir o conhecimento dos Lugares Santos e as histórias das “pedras vivas”, ou seja, os cristãos locais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo