Na próxima semana

Fundação para o Sahel reúne bispos africanos no Vaticano

O Cardeal Robert Sarah, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum e o representante legal da Fundação João Paulo II para o Sahel, e Dom Giampietro Dal Toso, Secretário deste dicastério e Observador da Santa Sé junto à Fundação, serão os anfitriões da 30ª sessão do Conselho de Administração da Fundação João Paulo II para o Sahel.

O encontro será de 6 a 16 de fevereiro e reunirá bispos de nove países da região do Sahel – região da África situada entre o deserto do Saara e as terras mais férteis ao sul do continente-. Os países incluídos neste corredor são Senegal, Mauritânia, Mali, Burquina Fasso, Níger, a parte norte da Nigéria, Chade, Sudão, Etiópia, Eritreia, Djibouti , Somália e Cabo Verde.

Os bispos vão debater a situação sócio-política e religiosa dos vários países do Sahel e trocar informações a respeito da crise agro-alimentar que está atingindo a faixa do Sahel. O objetivo é evitar que se repitam situações como a de dois anos atrás, que atingiu mais de dez milhões de pessoas nesta região da África.

Como todos os anos, o Conselho de Administração da Fundação João Paulo II decidirá as prioridades no financiamento de projetos contra a desertificação, num total de 2 milhões de euros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo