Populorum progressio discute implantação de projetos financeiros em comunidades indígenas e mestiças da América Latina e Caribe
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A Sala de Imprensa do Vaticano informou, nesta segunda-feira, 9, que a reunião anual do Conselho Administrativo da Fundação Populorum progressio para a América Latina será realizada nos próximos dias 10 a 14.
Neste ano, a reunião prevê a implantação de projetos financeiros, em favor das comunidades indígenas, mestiças e africanas da América Latina e Caribe.
“O encontro será uma oportunidade para refletir a partir das orientações do Santo Padre sobre as formas mais eficazes de realizar o serviço caritativo da ‘Igreja pobre e para os pobres’, que vive sua missão nas periferias existenciais , em particular, a favor dos mais necessitados”, destaca nota da Fundação.
Participam dessa reunião, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah; o Administrador da Fundação, Cardeal Edmundo Luis Flavio Abastoflor Montero, e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
A Fundação, até o momento, já implantou cerca de quatro mil projetos, com um total de 35 milhões de dólares investidos. Os projetos são caracterizados por uma abordagem participativa por parte das comunidades locais e são destinadas a diferentes setores: agricultura e pecuária; artesanato e microempresas; infraestrutura para água potável; treinamento e instalações educacionais; saúde e construção.