A iniciativa da Fundação AIS conta com o apoio de outras instituições, meios de comunicação e organismos católicos
Da redação, com Rádio Vaticano
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promove desde o último sábado, 7, uma novena de oração de paz pela Nigéria por ocasião de eleições presidenciais marcadas para o próximo dia 14. Este país africano tem sido alvo de ataques terroristas do grupo radical islâmico Boko Haram, que nas últimas semanas foi para o Níger onde os atentados contra as comunidades cristãs continuam.
“Essa é a nossa resposta contra o terrorismo, a perseguição aos cristãos, os fanatismos contra a liberdade religiosa. E rezemos, como pediu o Papa Francisco, pelos que realizam, em todo o mundo, atos de violência, de terror, ‘para que Deus lhes possa mudar o coração’”, anuncia um comunicado da Fundação.
“As eleições presidenciais estiveram em risco de serem adiadas devido à falta de segurança resultante dos ataques terroristas”, sustenta a Fundação. A organização propõe o encerramento da novena no dia 14 de fevereiro, na Igreja de São João Batista, no Lumiar, em Lisboa, às 17h30.
A iniciativa da Fundação AIS conta com o apoio da organização Presépio na Cidade, da revista “Família Cristã”, da Agência Ecclesia, do Apostolado de Oração, do jornal “Voz da Verdade” e do Setor português da Pastoral Juvenil.