Roma

Fundação AIS organiza oração pelos mártires do século XX

A Fundação Ajuda à Igreja que sofre (AIS) vai organizar três dias de oração e reflexão, de 13 a 15 de Março, em memória dos mártires do século XX e aos sofrimentos da Igreja no mundo contemporâneo.

A iniciativa vai acontecer na Universidade Pontifícia Santa Croce, em Roma. Segundo um comunicado, os três dias de oração representam a evolução das tradicionais "48 horas de oração pela Igreja que sofre no mundo, realizada pela Associação em anos anteriores, em Roma e em numerosas dioceses italianas".

Entre as diversas propostas do programa, terá lugar uma exposição "na vida e na morte", que percorre o caminho dos mártires do século XX e onde irão participar algumas escolas. Haverá também uma Via-Sacra dedicada aos mártires, na antiga basílica de Santo Apolinário e também adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da Universidade.

Durante os encontros de oração e reflexão será dedicado espaço aos testemunhos da experiência da Igreja na Índia, Vietname, Eritréia e Iraque.

Na conferência "Sede minhas testemunhas" vão participar os sacerdotes Luis Romero, reitor da Universidade Santa Croce, e Tone Presern, vice-decano da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade Pontifícia Salesiana.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo