"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Relembre

Frases de João Paulo II que acompanham a juventude

Ao longo de seu Pontificado, João Paulo II deixou muitas mensagens de esperança aos jovens; Relembre…

Da redação 

João Paulo II na JMJ em Paris, agosto de 1997 / Foto: Arquivo OR/CPP/CIRIC  August 21,1997: John Paul II waves during a meeting with young at Champ de Mars in Paris. EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

João Paulo II na JMJ de Paris em agosto de 1997 / Foto: Arquivo OR/CPP/CIRIC

O idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), São João Paulo II, teve a oportunidade de encontrar-se muitas vezes com os jovens, durante os quase 27 anos de seu Pontificado. Em cada oportunidade, o Pontífice deixou sua mensagem de coragem e esperança.

Recorde algumas frases que ainda hoje motivam a juventude:               

“Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino”
(Vigília de oração com os jovens em Madri, Espanha – 03/05/2003) 

 

“Ao conformarmos a nossa vida com a Sua, vivendo como Ele no amor, adquirimos a verdadeira liberdade para respondermos à nossa vocação. Isto às vezes pode exigir o heroísmo moral, que consiste em empenhar-se com coragem no seguimento de Cristo, com a certeza de que o Mestre nos indica o caminho da felicidade. É somente em nome de Cristo que se pode ir até ao extremo do amor, no dom e no desapego “
(Discurso aos jovens na JMJ em Paris – 21/08/1997)

 

“Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!”
(Mensagem por ocasião da XV JMJ – 29/06/1999) 

 

“Confirmai e aprofundai a vossa adesão à comunidade cristã a que pertenceis (…) o Papa acompanha-vos com afeto e, parafraseando uma afirmação de Santa Catarina de Sena, diz-vos: ‘Se fordes aquilo que deveis ser, pegareis fogo ao mundo inteiro!’”
(Missa de encerramento da JMJ no Jubileu do ano 2000, Roma – 20/08/2000)

 

JoaoPaulo_LOsservatoreRomano

 

“Caros jovens, só Jesus conhece o vosso coração e os vossos anseios mais profundos. Só Ele, que vos amou até à morte (cf. Jo13, 1) é capaz de saciar as vossas aspirações. As suas palavras são de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém, senão Jesus, poderá dar-vos a verdadeira felicidade”
(Mensagem em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude – 08/03/2003)

 

“Sede jovens de fé! de verdadeira e de profunda fé cristã!”(Discurso aos jovens em Ótranto – 05/10/1980)

 

“Desde a eternidade, Deus já havia pensado em nós e nos amado como pessoas únicas e insubstituíveis. Ele nos chama e seu chamado se concretiza por meio da pessoa de Jesus Cristo que nos diz, como disse aos apóstolos: ‘Vem e segue-me!’”
(Vigília da JMJ em Santiago de Compostela – 19/08/1989)

 

“Jovens, ‘recebestes o Espírito que, por adoção, vos torna filhos’ (Rm 8, 15). Não desperdiceis esta grande herança”
(Conclusão da  JMJ em  Częstochowa, na Polônia – 15/08/1991)

 

“Todo encontro entre os jovens católicos e outros jovens cristãos deve ser uma ocasião para descobrirem juntos, ainda mais plenamente, as riquezas da mensagem evangélica da vida e do amor”
(Acolhida dos Jovens na JMJ em Denver – 12/08/1993)

 

JoaoPaulo_LOsservatoreRomano1

 

“O futuro depende de vossa maturidade. A Igreja olha para o futuro com confiança, quando ouve de vossos lábios a mesma resposta que Jesus deu a Maria e José, quando o encontraram no templo, ‘Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? (Lc 2, 49)'”
(Encerramento da JMJ em Manila – 15/01/1995)

 

“Em um mundo onde o mal parece triunfar, em que às vezes a esperança parece sufocada (…) fazei-vos próximos uns dos outros, como Cristo Se fez próximo de vós”
(Meditação na Via Sacra na JMJ em Paris – 22/08/1997)

 

“Convido- vos a ir beber na fonte da vida que é Cristo, a fim de inventardes todos os dias os meios para servir os vossos irmãos no seio da sociedade em que vos compete assumir as vossas responsabilidades de homens e de fiéis. A humanidade tem necessidade de vós nos campos sociais, científicos e técnicos”
(Discurso aos jovens na JMJ em Paris – 21/08/1997)

 

“Fazei resplandecer a luz de Cristo nas vossas vidas! Não espereis por ser mais idosos, para vos empenhardes no caminho da santidade! A santidade é sempre jovem, como eterna é a juventude de Deus”
(Vigília na JMJ em Toronto, 27/07/2002)

 

“Seguir Cristo não significa mortificar os dons que Ele nos concede, mas optar por uma vida de doação radical a Ele! Se Ele nos chama a isto, este “sim” torna-se necessário! Por conseguinte, não tenhais medo de vos entregar a Ele. Jesus sabe como deveis levar hoje a sua Cruz ao mundo, para encontrar as expectativas de muitos outros corações juvenis”
(Jornada Diocesana em Roma – 01/04/2004)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo