O Papa pôde conversar com plateias que estavam conectadas em três cidades diferentes, durante o programa de uma das redes de maior audiência no país
Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco participou, ao vivo direto do Vaticano, nesta segunda-feira (31/8), de um programa de TV nos EUA. Via satélite, Francisco conversou com plateias que estavam conectadas em três cidades diferentes: Los Angeles, Chicago e McAllen, no Texas – cidades que o Papa não vai visitar.
A presença do Papa em uma das redes de maior audiência dos EUA permitiu que a mensagem do Pontífice chegasse ao país que vai recebê-lo, a partir de 22 de setembro, em Washington, Nova Iorque e Filadélfia.
O Papa saudou toda a comunidade católica e a população dos Estados Unidos e pôde conversar com uma mãe solteira, um jovem da periferia, uma religiosa e uma menina vítima de bullying.
Valerie Herrera, 17 anos, estudante de Chicago, chorou enquanto contava ao Papa ter sido vítima de bullying por causa de uma doença de pele e que encontrou na música um refúgio.
O Papa então disse, em inglês, que gostaria de ouví-la cantar. Quando ela hesitou, Francisco incentivou: “seja corajosa”. Valerie então cantou “Por ti, Maria”, em espanhol.
O Papa finalizou sua participação no programa televisivo com estas palavras: “Rezo por todos nos EUA e peço que vocês rezem por mim”.
Clique para assistir a participação do Pontífice. A íntegra irá ao ar na sexta-feira, dia 4.