Uma fotografia em alta definição do afresco "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, já registrou mais de três milhões de visitas desde que foi publicada no site no último sábado (27).
O site oferece a oportunidade para as pessoas observarem uma das obras-primas do artista renascentista. A qualidade da fotografia –16 bilhões de pixels– permite que os internautas possam ver todos os detalhes da imagem de Da Vinci.
Acesse o site: www.haltadefinizione.com
21 anos depois…
As pessoas voltaram a poder ver "A Última Ceia" em 1999, após uma restauração que durou 21 anos. No entanto, poucos privilegiados puderam contemplá-la, numa das paredes da Igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão.
Fotografia em alta definição do afresco "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, já registrou mais de três milhões de visitas O espaço estreito não permite que mais de 20 pessoas entrem ao mesmo tempo. Elas precisam reservar uma visita meses antes. Por isso, cerca de 300 mil pessoas conseguem vê-la anualmente.
Além disso, os visitantes não podem ficar a menos de dois metros de distância da imagem.
No site, as pessoas conseguem observar detalhes como um pequeno campanário –de menos de dois centímetros– que se vê da janela atrás de Jesus. Os objetos que estão na mesa também podem ser vistos claramente, entre eles, copos com vinho e alguns pedaços de laranja num prato em frente a São Mateus.
Com um pouco de atenção, o internauta pode ver os detalhes do manto de Judas. Da Vinci pintou pequenos bordados dourados somente na roupa dele.