window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Dia de Mobilização

Fórum Social promove ações em 72 países

Desde 2006, as atividades do fórum são descentralizadas e este ano ocorrem em 110 cidades ao mesmo tempo, com o lema: "Um Outro Mundo é Possível". Segundo o sociólogo Cândido Grzybowski, integrante do Conselho Internacional do FSM, serão realizados mais de 800 eventos entre passeatas, debates, feiras e discussões.

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras em que ocorrem hoje, 26, atividades no 7º Fórum Social Mundial (FSM). No Dia da Mobilização e Ação Global, diversas tendas temáticas foram montadas ao ar livre no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, para discutir os temas de interesse do FSM, que é um contraponto ao Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

São um total de oito tendas, que têm os seguintes temas: Idéias, Trocas e Economia Solidária, Alimentação, Conexão Mundial, Audiovisual, Artes Cênicas, Crianças e Ponto de Encontro. Há também diversas tendas menores, que contam com a presença de representantes da sociedade civil mundial, que abordam assuntos como educação, questão indígena, sindicalismo e até religião.

A 7ª Edição do Fórum Social Mundial no Brasil ocorre em pelo menos oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Belém.

Diferentemente do que ocorre desde 2001, o Fórum Social Mundial, neste, não está sendo realizado em uma única cidade, mas em oito cidades do Brasil de 72 países. O evento reúne movimentos sociais, redes, organizações não-governamentais e outras organizações da sociedade civil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo