Casas, estradas e pontes foram destruídas em Darjeeling; no Nepal, região vizinha, a taxa de mortos chegou a 50 pessoas, de acordo com autoridades locais
Da redação, com Reuters

Fortes chuvas provocam inundações e deslizamentos de terra que tirara a vida de 18 pessoas em Darjeeling, na Índia / Foto: Reprodução Reuters
Inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas incessantes na região montanhosa de Darjeeling, no leste da Índia, mataram pelo menos 18 pessoas, após destruírem casas, estradas e pontes, disseram as autoridades, enquanto o número de mortos no vizinho Nepal subiu para 50.
Leia mais
.: Fortes chuvas e deslizamentos devastam estado no Himalaia
Várias pessoas ainda estavam desaparecidas na segunda-feira, 6, enquanto os trabalhos de socorro e restauração estavam em andamento, disseram autoridades do governo local no estado indiano de Bengala Ocidental, alertando que o número de mortos provavelmente aumentaria à medida que informações vindas de áreas remotas fossem divulgadas.
Os distritos de Darjeeling, Kalimpong, Jalpaiguri e Alipurduar, que abrigam plantações de chá, estavam entre os afetados, acrescentou. O escritório meteorológico regional emitiu alertas para mais pancadas de chuva após as chuvas “extremamente fortes” do fim de semana em Darjeeling.
O tráfego rodoviário foi interrompido quando parte de uma ponte de ferro sobre o Rio Balason, que liga a cidade de Siliguri, nas planícies, à cidade montanhosa de Mirik, desabou devido à forte chuva, e muitas estradas desabaram. Grandes quantidades de detritos se espalharam pelas estradas, disse uma autoridade local de gerenciamento de desastres, impossibilitando o acesso dos socorristas a muitos lugares na área remota.