MAU TEMPO

Fortes chuvas na ilha de Creta, na Grécia, deixam um morto

As inundações danificaram diversas cidades e vilarejos em Creta; um homem de 45 anos perdeu a vida ao ser arrastado pelas águas

Da redação, com Reuters

Fortes chuvas destruíram cidades e vilarejos na Grécia neste sábado, 15 / Foto: Reprodução Reuters

Fortes inundações na ilha grega de Creta mataram uma pessoa após a chuva varrer carros e inundar casas neste sábado, 15, informou o serviço de bombeiros.

A maioria das inundações foi relatada na parte norte da ilha depois que as chuvas atingiram cidades e vilarejos.

Um homem de 45 anos morreu depois que seu carro foi arrastado por correntes na vila de Agia Pelagia, no norte da Grécia, e uma mulher estava desaparecida, segundo o corpo de bombeiros, que recebeu 300 pedidos de socorro.

As buscas também continuam em busca de nove veículos que foram arrastados pelas correntes, disse um oficial dos bombeiros.

“Tudo aconteceu em segundos, não sei quanto tempo estava acontecendo, mal conseguimos tirar todo mundo quando a água chegou aos ombros, no último minuto, porque todos estavam dormindo e não tinham ideia o que estava acontecendo”, disse uma mulher que possuía um prédio de apartamentos de seus inquilinos no térreo.

Os bombeiros transferiram 15 pessoas de casas e prédios em várias cidades e vilarejos, além de oito turistas de um museu arqueológico na cidade de Sitia.

O vídeo mostrou carros flutuando no mar nas praias da ilha, veículos jogados sobre muros e de cabeça para baixo, enquanto as ruas estavam enterradas sob água corrente.

Os meteorologistas haviam alertado sobre chuvas e tempestades repentinas e fortes no sul e leste do país no sábado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo