Confronto

Forças de segurança de Madagascar invadem acampamento rebelde

Forças de segurança de Madagascar invadiram neste sábado,20, o acampamento de um grupo de dissidentes. Tiros foram ouvidos.

Uma testemunha da Reuters afirmou que mais de 100 homens entraram no acampamento, após se reunirem do lado de fora. Outra testemunha da Reuters disse que foram ouvidos rajadas de tiros e outros disparos esporádicos.

"(Os oficiais rebeldes) estavam prontos para se entregar, mas soldados de patente menor abriram fogo", disse à Reuters o coronel Julien Ravelomihary, que estava no acampamento.

Segundo as testemunhas, os tiros podiam ser ouvidos 20 minutos após o início da operação e ninguém ainda havia saído do acampamento, que fica próximo do aeroporto internacional.

Os oficiais dissidentes afirmaram na quarta-feira que planejavam derrubar o governo e implantar um conselho militar para governar a ilha no oceano Índico. Eles também convocaram líderes políticos do país para negociações.

O governo afirmou na ocasião que esmagaria qualquer rebelião. O general Andre Ndriarijoana, chefe de gabinete do Exército, visitou os oficiais na sexta-feira,19, e disse mais tarde que o diálogo era a única forma de resolver a situação.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo