Copa 2010

Final entre Brasil e Argentina seria "teste" para cardíacos

Já pensou numa final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina? Pois é, para os torcedores esse jogo pode ser também um teste cardíaco. Mas o problema é real e pode acontecer. A recomendação é de cuidados antes da partida.

Nossa equipe foi às ruas para saber como anda a rivalidade entre brasileiros e argentinos e, claro, o coração deles também.

Assista à reportagem

O coração brasileiro bate forte até quando a seleção se aquece. Imagine quando o jogo é pra valer e o adversário é Argentina.

Páreo duro. A Argentina já ganhou 14 títulos da Copa América, o Brasil oito. Nas Olimpíadas, a Argentina é bicampeã, o Brasil nunca ganhou uma medalha de ouro no futebol. Mas em se tratando de Copa do Mundo é diferente: somos penta. Os portenhos, tem dois títulos. Isso pra não falar da Copa das Confederações: O Brasil é tricampeão, enquanto a Argentina tem apenas um campeonato.

Quando o jogo é contra os hermanos, não é fácil mesmo segurar o coração.

É mas o coração precisa estar em compasso de harmonia na hora do jogo. O excesso de emoções pode causar até um ataque cardíaco.

"O batimento do nosso coração é aumentado, as artérias podem sofrer um processo que chamamos de vasoconstricção, que é o estreitamento dessas artérias", explica o cardiologista, Dr. Eurico de Figueiredo Freitas.

Brasil e Argentina sempre protagonizaram os jogos de grande rivalidade, um teste para cardíacos, dizem os torcedores mais afoitos. Mas os médicos recomendam que quem tem problema de coração precisa ficar atento, tomar um sedativo antes do jogo pode ser uma boa solução. E para os torcedores mais fanáticos, um chá de camomila pode ser um bom aliado nessas horas.

O médico explica que tomar o remédio algumas horas antes do jogo, fará com que seu efeito seja satisfatório durante a partida.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo