Ajuda humanitária

Fiéis portugueses já contribuíram em 50 mil euros com o Peru

Em uma campanha especial a favor das vítimas do recente terremoto no Peru, a Cáritas Portuguesa já contribuiu até o momento com mais de 50 mil euros. As ajudas são destinadas ao apoio às necessidades emergentes dos danificados pelo terremoto de 15 de agosto. Também se encaminham à construção e recuperação de casas de famílias com menores recursos financeiros, segundo informa Agência Ecclesia.

Até essa quarta-feira, os fiéis portugueses tinham contribuído com cerca de 30 mil euros nessa campanha especial junto ao país latino-americano. A Cáritas Portuguesa já tinha destinado inicialmente uma quantia de 20 mil euros, o que perfaz um total que ultrapassa 50 mil euros. A própria Cáritas Peruana apresentou um projeto para canalizar os fundos angariados.

A campanha vai estender-se até 31 de outubro e as contribuições podem ser depositadas na conta "Cáritas Ajuda o Povo do Peru" com o n.º 003300004534118830805, aberta em qualquer agência do Millenium. A Cáritas do Peru informa que a ajuda médica às vítimas continua na vila de Santa Rosa de Los Molinos, no distrito de San Jose de Los Molinos.

Numa vila onde a população total ronda as 360 pessoas, a equipe médica indica ter auxiliado, apenas num dia, 94 pessoas. Problemas respiratórios, dores musculares, problemas ópticos e dermatológicos também são alguns dos cuidados que a equipe médica presta.

Entre as instituições que prestam auxílio no terreno encontram-se a Cruz Vermelha, a Organização de Saúde Pan-americana, o Instituto de Defesa do Peru, o UNICEF, o Programa de Alimentação Mundial, a Organização Mundial de Saúde.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo