Chile

Fiéis chilenos iniciam vígilia de oração pelos mineiros soterrados

O Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, dará início nesta terça-feira, 12, a uma vigília de oração pelo êxito do resgate dos 33 mineradores presos a 700 metros debaixo da terra, na mina de San José, na região de Atacama.

A vigília iniciará com a Celebração Eucarística presidida pelo purpurado na Catedral da capital e prosseguirá até que seja retirado da mina o último minerador.

O Vigário Geral de Pastoral da Arquidiocese, padre Cristián Precht, convidou os fiéis a participarem desse momento de oração, ressaltando que "com a nossa oração queremos acompanhar nossos irmãos e suas famílias e pedir ao Senhor da Vida que esta operação de resgate tenha bom êxito. Também oferecemos nossa oração por todas as pessoas que com seu trabalho tornaram possível este resgate", frisou o sacerdote.

O Bispo de Rancagua, Dom Alejandro Goić Karmelić, presidente da Conferência Episcopal do Chile, visitou a mina de San José e foi testemunha do espírito de fé e confiança em Deus dos mineradores e seus familiares.

Daí nasceu a iniciativa de fazer vigílias de oração nas paróquias do Chile. O prelado pediu aos párocos para que convidasse seus fiéis a rezar o terço e fazer reflexões bíblicas, pois "este é o momento propício para unir toda a Igreja nesta oração de fé e esperança", frisou Dom Karmelić.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo