window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Páscoa

"Festa que é origem de todas as festas"

O Domingo de Páscoa, segundo a Igreja, é o dia mais importante do Ano Litúrgico, fazendo memória a Páscoa de Cristo. O círio que se acende a meio da noite é o símbolo de Cristo que ressuscita glorioso. Depois de passar pela Quaresma e pela Semana Santa o cristão é chamado a celebrar com alegria esta data. Conforme o prefácio para o dia da Páscoa no rito ambrosiano "na Páscoa a Igreja celebra a Festa que é a origem de todas as festas".

O bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, falou em entrevista ao noticias.cancaonova.com que a ressurreição, celebrada neste dia, faz a humanidade crer que a condição definitiva do ser humano é a vida em plenitude.

Ouça Dom Beni

O Monsenhor João Bosco, da Diocese de Lorena, também em entrevista ao nosso portal, disse que o tempo da quaresma faz o homem refletir sobre a necessidade da conversão e sobre a luta que deve travar para ser melhor, com a expectativa da ressurreição.

Ouça Monsenhor João Bosco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo