Em Portugal

Fátima exibirá musical inédito no Centenário das Aparições

“Entre o Céu e a Terra – O Musical sobre Fátima” será exibido nas celebrações do Centenário das Aparições de Fátima

Da redação, com Santuário de Fátima

banner musical fatima

O Santuário de Fátima, Portugal, terá apresentação inédita de um espetáculo, encomendado pelo próprio santuário, para as celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora.

“Entre o Céu e a Terra – O Musical sobre Fátima” será apresentado às 15h30 do dia 13 de outubro, data da última aparição. O espetáculo será exibido no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, e poderá ser assistido também nos dias 14 e 15 de outubro, às 21h30.

Assumindo-se como o musical oficial da Celebração do Centenário das Aparições, o espetáculo que agora chega ao grande público resulta do desafio lançado pelo Santuário à Elenco Produções, ainda em 2014, de pensar as Aparições sob um olhar contemporâneo, promovendo a Mensagem de Fátima e apresentando uma abordagem artística única deste acontecimento que marcou o século XX.

Depois de alguns anos de pesquisa e criação artística, o musical “Entre o Céu e a Terra” destaca-se pela sua linguagem contemporânea e composição totalmente original, quer no conteúdo quer na abordagem artística, com vista à evocação e celebração das Aparições e da Mensagem de Fátima. 

Sobre o espetáculo

O projeto integra uma equipe de 19 atores, cantores e bailarinos em palco e uma orquestra ao vivo, envolvendo também a utilização dos melhores recursos tecnológicos associados a um exigente desenho de luz, som e sonoplastia, bem como uma aposta forte em cenografia e figurinos.

Com a produção executiva de Bruno Galvão e João Ribeiro, o espetáculo conta com um elenco de profissionais qualificados, reunindo nomes como Sofia Escobar, Sofia de Portugal ou Joel Branco. A direção musical é de Artur Guimarães, o texto e letras de Liliana Moreira, e a encenação e coreografia ficaram a cargo de Joana Quelhas.

O trabalho foi encomendado pelo Santuário de Fátima como uma aposta numa iniciativa cultural relevante, e assumindo a sua vertente musical como mais um meio de lembrar e celebrar do acontecimento das aparições de 1917.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo