Solidariedade

Fátima: donativos das Missas de Natal vão ajudar refugiados

Santuário de Fátima vai destinar a arrecadação das Missas de Natal para os refugiados, anunciou sala de imprensa local

Agência Ecclesia

Os donativos que o Santuário de Fátima, em Portugal, recolheu nas celebrações das Missas de Natal vão ajudar este ano os refugiados, revelou a sala de imprensa da instituição católica.

À imagem do que aconteceu na noite de 24 de dezembro, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, presidiu este domingo, 25, a Missa da Solenidade do Natal, na Basílica da Santíssima Trindade, e disse aos peregrinos que esta celebração é um convite a “não perder o essencial”.

“Ele vem até nós como a Palavra de Deus. Não uma palavra qualquer, superficial, vazia e banal, como são tantas vezes as palavras que ouvimos, mas antes como Palavra capaz de atingir a profundidade da nossa existência e dar sentido às nossas vidas”, disse o padre Carlos Cabecinhas na homilia da celebração, divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

O responsável considerou que o centro da celebração do Natal está no Menino do Presépio, apresentado como a Palavra, a Luz e a Vida.

“Num mundo tão cheio de palavras, como é o nosso, o Jesus Menino do presépio vem como a Palavra definitiva de Deus”, precisou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo