Sentir segurança é essecial nesta caminhada. E a Carla Zanon preparou um material para mostrar que entre os peregrinos de Aparecida, muitas famílias aproveitam para educar os filhos nos valores da fé.
Reportagem de Carla Zanon e Rivelino Correa
Uma luz na alma de quem se entrega a Deus. Por aqui as famílias se unem e ensinam os valores cristãos para os pequenos. “Você gosta bastante de vir aqui?” “É, porque eu queria muito conhecer meu vô, só que ele morreu”. “E você rezou o que para Nossa Senhora?”
“Que eu queria muito conhecer ele”.
Uma prece que ilumina a alma de quem confia na misericórdia de Deus por meio de Maria. Aqui o calor das velas aquece o coração e a vida ganha sentido. “Todas os momentos de alegria, ou dificuldade eu peço a Ela, ajuda”, contou de Suzano(SP), Gerônimo Bezerra de Lima.
Por aqui também tem aqueles que decidem acompanhar e ficar mais pertinho de Nossa Senhora. Essa família veio de Valença no Rio de Janeiro e fica até esta sexta feira por aqui. “Toda vez que a gente vem ficar um pouco na Igreja, a gente tem nossa fé, eu tenho um adesivo de Nossa Senhora, onde a gente vai a gente carrega. E às vezes assim, a gente está final de semana e fala: ‘vamos lá para a gente voltar e dar uma renovada’. E trago os amigos, trago a família, sempre trago trago a família para fazer parte disso também”, afirmou de Valença(RJ), Eliete Furtado.
Esse casal também veio de São Paulo para ficar na área do Camping e por aqui também faz amizades. Thomáz conta que sempre está na Casa de Nossa Senhora e que é uma alegria estar por aqui. “A gente sabe que aqui é favorito, esses dia é muito importante essa data, então a gente não deixa de comemorar, não deixa de vir”, expressou de Suzano(SP), Thomáz Fidalgo.
A volta para o cotidiano sempre é renovadora para quem soube viver uma vida entregue a Deus na Casa de Nossa Senhora.




