O presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, afirmou que uma investigação sobre a responsabilidade do dicastério que preside, revelou que as famílias que contam com dois ou mais filhos são as que se declaram mais felizes e são as que mais ajudam a sociedade.
Durante sua participação no VI Congresso Mundial das Famílias que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio em Madri, o Cardeal Antonelli adiantou o documento que será apresentado no Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em Milão, na Itália.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: Site oficial do encontro
O prelado disse que diante das alternativas de cuidar da família, ou se dedicar ao trabalho, "a mulher não deve ser forçada a eleger uma ou outra esfera. A sua contribuição à sociedade é indispensável".
"Conciliar família e trabalho é uma responsabilidade de ambos os cônjuges. É decisão de ambos determinar quanto se trabalha em casa e quanto cada um deve trabalhar fora", disse Dom Antonelli.
Ele disse ainda que a família natural é um bem para as pessoas e a sociedade e que "permanecerá para sempre. Não é uma instituição somente do passado, mas sobretudo, do futuro".
Para o presidente do Pontifício Conselho da Família, a estrutura essencial da família é sempre válida e reafirmou a importância de que o matrimônio esteja sempre aberto ao dom da vida.
Leia mais
.: Dois eventos mundiais defendem valor da família
.: Religiosos destacam importância da catequese familiar
.: Terceirização da educação: quais as consequências para os filhos?