Santo da juventude

Família salesiana celebra 202 anos do nascimento de Dom Bosco

Dom Bosco se destacou na Igreja por seu trabalho com os jovens carentes, além de fundar duas congregações religiosas

Da redação

A Família Salesiana celebra nesta quarta-feira, 16, o 202º aniversário do nascimento de São João Bosco.

Dom Bosco nasceu em Castelnuovo d’Asti, na Itália, em 16 de agosto de 1815. Perdeu o pai muito cedo, e foi educado pela mãe, a camponesa Margarida Occhiena, nos princípios da fé e da caridade. Destacou-se pelo trabalho incansável com os jovens, principalmente os que se encontravam em situação de risco na época. “Basta que você seja jovem para que eu o ame”, dizia o santo.

Ele fundou duas Congregações religiosas: os padres salesianos e as irmãs filhas de Maria Auxiliadora. Foi escritor. Fundou também escolas tipográficas, revistas e editoras para difundir a boa imprensa católica. Exerceu ação de intermediário entre a Santa Sé e o governo italiano e colaborou com o pontificado do Papa Pio IX. A pedido do Papa construiu a igreja do Sagrado Coração de Jesus em Roma, perto do Termini.

A Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana, no dia 21 de janeiro de 2009, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. Nas redes sociais, a comunidade católica motivou os fiéis para a celebração dos 202 anos do nascimento de Dom Bosco.

Hoje nós da Canção Nova junto com a família Salesiana celebramos o #aniversário do nascimento de Dom Bosco.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo