window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Encontro Mundial das Famílias

Família é esperança da sociedade, destaca Dom Antônio

O Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias, disse hoje, 15, em entrevista ao noticias.cancaonova.com que a família é a esperança da sociedade.

"O que estamos vendo é que esta esperança sempre existiu e está se acendendo porque em 2009, as famílias estão aqui entusiasmadas, estão vibrando, com a sua missão dentro do mundo", enfatizou.

Leia a entrevista na íntegra

noticias.cancaonova.com: Dom Antônio, que valores da família foram se perdendo ao longo do tempo?

Dom Antônio: Ao longo do tempo o que se perdeu na família foi a convivência. Hoje se falou muito claramente da influência dos meios de comunicação nas famílias fazendo com que a família perca aquilo que lhe é característico, o convívio, o relacionamento, principalmente, de mais intimidade, de transição dos valores. Pois, se os meios de comunicação fosse bem usados, enriqueceriam a família que estão se empobrecendo pela perda da convivência.

noticias.cancaonova.com: Podemos afirmar que a família ainda é a esperança da sociedade?

Dom Antônio: Sem dúvida nenhuma. Nunca deixou de ser a esperança, continua sendo a esperança e, é para todo mundo o sustento, o alicerce de toda sociedade. Nesse VI Encontro Mundial das famílias, o que estamos vendo é que esta esperança sempre existiu e está se acendendo porque em 2009, as famílias estão aqui entusiasmadas, estão vibrando, com a sua missão dentro do mundo. Este encontro está acendendo novamente a esperança na família.

noticias.cancaonova.com: Quais as iniciativas da Igreja do Brasil para conscientizar as famílias sobre sua importância para a sociedade?

Dom Antônio: No Brasil, nós estamos observando que todas as tentativas que se fazem contra a família, para tentar destruí-la, estão sendo imunizadas pela Pastoral Familiar. Se vê em dioceses no Brasil, com o crescimento desses trabalhos da Pastoral, que isso difunde nas famílias brasileiras a certeza de que cabe a elas o papel insubstituível na construção da nova sociedade brasileira.

noticias.cancaonova.com: Dom Antonio, dá pra perceber alguma característica desse encontro que se diferencia do último, na Espanha?

Dom Antônio: Nós estamos vendo aqui uma multidão, são mais de 10 mil pessoas de todo o mundo que mostram que, em relação ao encontro de Valência, na Espanha, em 2006, houve um crescimento da Igreja na consciência de que a família, sustentada pelos valores cristãos está cada vez mais presente no meio do mundo. O diferente que eu vejo não é no conteúdo, na qualidade dos encontros, mas justamente nesse despertar do interesse maior pela família.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre o evento
.: Site oficial do Encontro Mundial das Famílias

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo