Aos 68 anos

Falece o padre salesiano Adriano Bregolin

Sacerdote foi vigário do ex Reitor-Mor dos salesianos, padre Pascual Chávez

Da Redação, com informações da Agência de Informação Salesiana

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 23, na Itália, o padre salesiano Adriano Bregolin, que foi uma ponte de comunicação para a admissão da Canção Nova à família salesiana. Aos 68 anos de idade, ele sofreu um infarto durante um passeio pelas montanhas.

Padre Adriano Bregolin / Foto: Boletim Salesiano

Nascido em Cona, província de Veneza, no dia 16 de outubro de 1948, tornou-se salesiano em 16 de agosto de 1966, depois de fazer o noviciado em Albaré. Completados os estudos teológicos em Verona e em Trento, foi ordenado sacerdote em 27 de maio de 1978.

Ele foi diretor de duas casas salesianas e desempenhou o cargo de Conselheiro da Inspetoria da Itália. Em 2002, foi eleito Conselheiro Regional para a Itália e Oriente Médio. No dia 27 de dezembro de 2003, padre Adriano foi chamado pelo Reitor-Mor dos salesianos na época, padre Pascual Chávez Villanueva, a assumir a incumbência de Vigário do Reitor-Mor.

O representante da Canção Nova para a família salesiana, missionário Thúlio Fonseca, destacou que, nessa função, o sacerdote teve uma atuação muito próxima a toda a família salesiana da qual a Canção Nova faz parte, uma vez que era praticamente o “porta-voz” do Reitor-mor. Thúlio acrescentou que, além dessa proximidade, padre Adriano foi uma referência de vocação, testemunho e santidade para todos que puderam conviver com ele.

Desde 20 de junho de 2014, padre Adriano era diretor do Instituto Salesiano, em Florença, na Itália. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo