Protesto

Faixa de apoio a refugiados é posta em Estátua da Liberdade

A faixa foi um protesto contra as medidas anunciadas por Trump em seu primeiro mês de governo

Da redação, com ANSA

Maior ícone dos Estados Unidos e símbolo de acolhimento a imigrantes no passado, a Estátua da Liberdade foi usada para um protesto a favor dos refugiados, barrados pelas políticas do novo presidente Donald Trump.

estatua-liberdade

Foto: Twitter

Uma faixa de seis metros de comprimento com a mensagem “Refugiados são bem-vindos” (Refugees Welcome) foi colocada nessa terça-feira, 21, no monumento em Nova York. A inscrição ficou lá por cerca de uma hora, até que policiais a retiraram.

A faixa foi um protesto contra as medidas anunciadas por Trump em seu primeiro mês de governo que proíbem a entrada de qualquer refugiado nos EUA e bloqueiam o acesso de cidadãos de sete países de origem islâmica. Além disso, Trump também leva adiante a ideia de construir um muro na fronteira com o México. A Estátua da Liberdade fica na ilha da Liberdade e foi projetada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi como um presente da França aos EUA.

Perto do monumento, está localizada a Ellis Island, que serviu como principal porta de entrada de imigrantes aos EUA entre os séculos XIX e XX e hoje hospeda um museu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo